+MUSEU 2024 – Comemoração do 10.º aniversário do Museu Diocesano de Santarém

4 Junho, 2024 | Do museu

Foi recentemente apresentado o programa +MUSEU2024 – programação cultural do Museu Diocesano de Santarém, este ano especialmente dedicada à comemoração do seu 10.º aniversário.
Para o ano 2024 existem 3 temáticas que orientam a programação:
1.º celebração do 10.º aniversário do museu (2024);
2.ª 50 anos do 25 de abril – liberdade (2024);
3.º 50 anos da criação da diocese de Santarém (2025 – início das comemorações em julho 2024);

Alargando as novidades a diversas manifestações artísticas – desde a dança, à música e concertos, passando pela ilustração, fotografia, gastronomia e artesanato, exposições, astronomia, literatura, poesia e teatro, entre outras – o principal objetivo desta dinâmica é o de
promover o encontro de TODOS neste espaço museológico que, há uma década, promove a evangelização através da cultura e do património.
Para tornar esta FESTA especial, reuniram-se diversos artistas de destaque no panorama nacional, os quais ajudarão a reforçar o convite para que FAÇA PARTE DESTA HISTÓRIA!

O programa +MUSEU 2024 tem como principais parceiros a Câmara Municipal de Santarém e a Entidade Regional de Turismo do Alentejo-Ribatejo.

Fique atento à divulgação específica de cada iniciativa!

Venha celebrar connosco esta FESTA!