26 julho 2024 – Comemoração do Dia dos Avós

16 Julho, 2024 | Do museu

A 26 de julho de cada ano, a Igreja faz memória de São Joaquim e Santa Ana, pais da Virgem Santa Maria. Associado a esta data, em 2021, o Papa Francisco instituiu o Dia Mundial dos Avós e dos Idosos, a celebrar no quarto domingo de julho.

Na velhice, não me abandones” (Sal 71, 9) é o tema de reflexão proposto pelo Pontífice, na mensagem divulgada para o IV Dia Mundial dos Avós e dos Idosos, pedindo: “não deixemos de mostrar a nossa ternura aos avós e aos idosos das nossas famílias, visitemos aqueles que estão desanimados e já não esperam que seja possível um futuro diferente. À atitude egoísta que leva ao descarte e à solidão, contraponhamos o coração aberto e o rosto radioso de quem tem a coragem de dizer «não te abandonarei!» e de seguir um caminho diferente”.

Por esse motivo, também o Museu Diocesano de Santarém não abdica de dedicar, na sua programação anual, um dia espacial aos avós e aos idosos, ao exemplo dos últimos anos.

No dia 26 de julho de 2024, a proposta é a de uma tarde cheia de animação e convívio, para avós, netos, amigos e todos os que se queiram juntar!!

data: 26 de julho, sexta-feira

Horário:

A partir das 10h00:
Atividades no Pátio da Cisterna
(jogos tradicionais, quermesse e outras atividades)

Das 15h00 às 18h00
15h00 – Tarde de Fados com “Cantares de Coimbra“, por Tomás Cruz e Rafael Simões
(Acesso Gratuito: recolha de memórias e tradições entregues pelos participantes como “passaporte” de acesso à atividade)

Por isso aproveite: visite o Museu e participe nesta festa!

Lotação limitada. Reserve o seu lugar através do telefone 243304065 ou email geral@museudiocesanodesantarem.pt.