23 agosto 2024 – visita temática noturna | “Viagem no Tempo” com prova de vinhos Quinta da Ribeirinha

6 Agosto, 2024 | Do museu
23 de agosto, 21h – Visita Temática noturna “Viagem no Tempo”, com prova de vinhos Quinta da Ribeirinha
 (Corredor Nobre e Torre)
Na Comemoração do 10.º Aniversário do Museu Diocesano de Santarém e em parceria com Santarém Cidade do Vinho https://www.facebook.com/cidadedovinho2024/ propomos mais um evento que alia a fruição do património à degustação vínica.
Esta é uma visita temática noturna que permite o acesso a espaços habitualmente inacessíveis ao público, situa-se ao nível do Corredor Nobre e Torre Sineira. Permitirá viajar no tempo entre os vários tempos de ocupação da casa, entre o Paço Real e o Paço Episcopal, não esquecendo claro o Colégio Jesuíta e o Seminário. Acresce o facto de estes lugares ganharem outros contornos com a luz noturna.
A não perder neste final de dia de Verão, sexta-feira 23 de agosto pelas 21h00: oportunidade de “viajar no tempo”, ao mesmo tempo que se provam vinhos da Quinta da Ribeirinha.   Esta é uma quinta cujo legado e paixão pelo vinho atravessam várias gerações da família Cândido, localizada na Póvoa de Santarém, dedica-se à produção de vinhos, espumantes, azeites e compotas. No final, tempo para disfrutar ainda das magnificas vistas da cidade e seu envolvente na Torre Sineira!
O programa contempla olhares sobre a praça, torres, azulejaria, portas e uma viagem à Santarém do séc. XVII, entre outros momentos. Que vinho serviríamos a uma visita na sala de audiências? Ou que vinho seria dado a degustar ao Rei ou a um colegial? Estas são algumas perguntas para as quais poderá encontrar resposta nesta visita! Junte-se a nós!
Lugares limitados.
Reservas pelo telefone 24304065 ou email geral@museudiocesanodesantarem.pt
(participação mediante bilhética do Museu, 5€)